BLOG
Divisor

Como realizar o sonho da casa própria ou do carro em 2020

Qual o seu sonho de vida? Qual o seu objetivo para 2020? Sair do aluguel, comprar casa, ou ainda trocar de carro? Se você quer conquistar os seus bens, precisa continuar lendo esse artigo.

sonho casa própria e carro próprio

Aqui você encontrará informações valiosíssimas sobre como tirar esses sonhos do papel e torná-los realidade. E, mesmo que você acredite que isso está longe de se tornar real, aconselho que continue. As próximas linhas farão tanto sentido que você vai começar a mudar sua vida hoje mesmo.

Comprar casa em 2020: é possível para mim?

Todo objetivo é possível, desde que você trabalhe para que isso aconteça. Se você realmente quer mudar de vida e sair do aluguel, precisa começar a se planejar. Existem algumas maneiras de comprar casa, mesmo que você não disponha de tanto dinheiro no momento.

O consórcio imobiliário é uma dessas alternativas. Basicamente, você paga um valor mensal e, quando for contemplado, poderá usar o valor do crédito para comprar sua tão sonhada casa. Apesar de bastante funcional, pode demorar a se tornar real. Mas, se você não tem muito dinheiro para investir por enquanto, talvez essa seja sua melhor opção.

Outra vantagem do consórcio para casa é que você terá o compromisso mensal de pagar o valor da parcela. E, para muita gente é mais fácil pagar uma parcela do que poupar, mesmo que seja o mesmo valor.

Seguindo uma linha parecida com a do consórcio, existe a possibilidade de você adquirir uma carta de crédito contemplada. Neste caso, a aquisição do bem pode ser feita de maneira imediata. Você precisará ter uma reserva financeira para pagar um determinado valor de entrada – e o saldo devedor será cobrado em parcelas mensais. O importante neste caso é ter certeza de que as parcelas caberão no seu bolso.

Tem outra maneira, que é financiar a casa própria. Basicamente, o banco compra a casa para você e você paga as parcelas para o banco. O financiamento imobiliário é interessante, mas os juros do financiamento podem assustar, principalmente se você colocar tudo na ponta do lápis.

Comprar carro 2020: quais as melhores alternativas?

Depende do que você precisa, qual sua necessidade ou o objetivo que você quer com o veículo. Se precisa de um carro para trabalhar e não tem muito dinheiro guardado, uma opção pode ser financiar um veículo usado – com a dica de buscar em lojas de locação de veículos, que frequentemente ofertam alguns modelos mais usados para venda.

Outra possibilidade é investir em um consórcio de carro. Você também pagará as parcelas mensalmente, e quando for contemplado, poderá tirar um carro 0km ou comprar um usado (de acordo com as possibilidades da sua carta). Essa é uma boa alternativa para quem quer trocar de carro, mas não tem pressa. Ou ainda para quem quer investir uma parte do seu dinheiro.

Comprar carta de crédito contemplada

Essa é a chance que você esperava. Muita gente não sabe, mas é possível comprar um consórcio que já está contemplado. Nessas cartas de crédito quem compra, deverá pagar uma entrada e assumir o restante das parcelas, como já foi mencionado nesse post.

Dessa forma, o consórcio contemplado é uma excelente alternativa, seja para comprar carro novo ou usado. Afinal, você entrará em um grupo já com a carta de crédito contemplada. É só fazer uso ao crédito e continuar pagando as prestações, que geralmente são mais vantajosas do que as do financiamento.

O consórcio vale a pena e, ainda mais se for uma carta de crédito contemplada. É provável que essa seja sua melhor alternativa para comprar sua casa ainda em 2020.

Tenha o foco na mente e o dinheiro na carteira

Todo objetivo pode ser alcançado, desde que você trabalhe fielmente para isso. A melhor maneira de sair do aluguel e comprar uma casa é cuidando das finanças e aproveitando as oportunidades. Muita gente já perdeu chances de ouro porque não se preparou antes.

Por isso grave bem as próximas dicas:

  1. Procure cortar os gastos com supérfluos, ou seja, pare de gastar com o que não é essencial.
  2. Liste todas suas despesas e veja quais podem ser cortadas.
  3. Faça uma reserva financeira.

Por fim, tenha uma reserva financeira assim que receber seu salário. Entenda isso como um pagamento mensal que precise ser feito. Um dos maiores erros é deixar para poupar o que sobrar, quando na verdade, a reserva deve ser a primeira coisa a se pensar.

Fique de olhos abertos em oportunidades. Veja se não há carta de crédito contemplada a venda em nossas tabelas que atendam às suas necessidades, acompanhe sempre as novidades e as ofertas. Uma hora a melhor chance irá aparecer e você estará preparado.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

OPORTUNIDADES DISPONÍVEIS:

    Nenhuma cota foi encontrada

Criação de Sites em Curitiba

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.