BLOG
Divisor

Como realizar o sonho da casa própria sem os juros do financiamento

Realizar o sonho da casa própria pode parecer algo muito distante para você nesse momento, mas saiba que com organização financeira e definição de metas claras é possível poupar e investir seu dinheiro de forma a conseguir tirar seus planos do papel. Outro ponto bem importante é saber como comprar de forma inteligente e evitar os juros altíssimos presentes em um financiamento. Sabe aquela história de comprou um e pagou dois? É exatamente disso que queremos te livrar com as dicas deste post.

casa própria

Antes de mais nada é importante entender que existem muitas maneiras de conseguir comprar um imóvel, sendo que o financiamento é o mais popular de todos. O problema é que ao pegar o dinheiro emprestado com o banco, os juros e correções monetárias cobradas durante os longos meses e anos, fazem com que o valor pago quase triplique, em alguns casos. Além disso, por ter contraído uma dívida a longo prazo, o imóvel não é seu, mas do banco que foi quem quitou o valor do imóvel. Ou seja, caso você não consiga arcar com o compromisso financeiro, adeus imóvel próprio.

Só com essa nova perspectiva, você já deve estar se perguntando se há uma solução viável para o seu caso. Confira alguns passos que você precisa dar para ter uma vida financeira mais estável e conseguir guardar o dinheiro para a compra da sua casa.

#1 Tenha um planejamento financeiro

Este é o primeiro passo para sair do buraco e começar a sua jornada para a compra de um imóvel. Sabendo como está a sua saúde financeira, é possível criar estratégias para que seja possível pagar as contas, poupar dinheiro e investir para a aquisição de um bem. Depois disso, basta pensar nos objetivos que se quer alcançar e começar a se organizar melhor.

#2 Estabeleça objetivos claros

Seja realista. Tenha em mente que você precisa dar passos do tamanho das pernas quando o assunto é a compra de um imóvel. Não adianta sonhar com um triplex de R$500 mil para o ano que vem se o seu salário é de apenas R$1 mil. Estabeleça objetivos de curto prazo e desmembre seu sonho em metas menores e que se encaixem na sua realidade atual, se no meio do caminho a situação melhorar, é só recalcular o investimento e seguir com os planos.

#3 Anote suas receitas e despesas

É muito comum que a gente vá gastando o salário sem nem se preocupar em conferir o extrato bancário e quando nos damos conta, a compra é recusada e você percebe que o salário acabou antes do dia 15. Como você vai fazer para saldar seus outros débitos? Não temos nem ideia. Porém se está no planejamento comprar uma casa, é importante que você crie o hábito de anotar o que entra e para onde está indo todo o seu dinheiro. Essa rotina pode te surpreender e possibilitar que as coisas saiam do papel de uma vez por todas.

#4 Compare antes de comprar

A compra de um imóvel não é algo que se faça por impulso. Por isso, é importante pesquisar valores e condições de pagamento antes de bater o martelo a respeito da compra. Investigue quais as vantagens e o desconto que se ganha com os pagamentos à vista e não descarte essa possibilidade da sua lista. Muitas vezes vale bem mais a pena esperar e guardar um pouco mais de grana para conseguir melhores valores, do que financiar sem entrada e pagar dois apartamentos no final.

#5 Quer parcelar? Compre uma carta contemplada

A gente sabe que pode demorar muito tempo para que você consiga guardar todo o valor à vista de um imóvel. Porém, a compra de uma carta contemplada se torna muito vantajosa, pois é possível guardar menos dinheiro para o pagamento do valor já quitado pelo titular e depois assumir o restante das parcelas. A vantagem é que você não tem os juros do financiamento, consegue pagar o bem de forma parcelada, mas já tem disponível o valor da carta de crédito para uma compra à vista. Isso significa que seu poder de barganha está garantido para a realização do seu sonho com preços muito mais atrativos. A LuME Cartas Contempladas possui uma infinidade de cotas para imóveis que possibilitam que o seu sonho de realize. Com anos de experiência nesse mercado, a compra é feita de forma segura e transparente para que não haja dores de cabeça. Conheça nossas cotas e entre em contato para saber mais informações.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

OPORTUNIDADES DISPONÍVEIS:

    Nenhuma cota foi encontrada

Criação de Sites em Curitiba

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.