BLOG
Divisor

O que são cartas de crédito?

Com planejamento financeiro e investimento na compra de uma carta contemplada, muitas pessoas conseguem realizar o sonho do carro e da casa própria de forma muito rápida e menos burocrática do que o que é praticado ao se realizar um financiamento. Com a contemplação a pessoa recebe uma carta de crédito, que é um documento financeiro disponibilizado pela administradora e que permite a compra do bem estipulado em contrato.

carta de crédito

A partir daí existem alguns passos que precisam ser dados para que seja possível usá-la. Se o seu objetivo é ter poder de compra para realizar seus sonhos de maneira rápida e segura, continue lendo o conteúdo desse post.

Como é possível receber o valor da carta contemplada?

Existem algumas formas de ter sua carta de crédito contemplada e a mais prática delas é comprando uma carta de crédito que já foi sorteada. Porém, ao contrário do que se pensa o dinheiro não é depositado na conta, nem a administradora compra diretamente o bem que você deseja.

Após a contemplação, esse documento possibilitará a compra do bem envolvido no processo de forma direta. Por exemplo, quem possui uma carta contemplada no valor de R$50 mil irá conseguir comprar um bem no valor estipulado diretamente com o vendedor e após a transação, a administradora é quem transfere o valor corresponde para o vendedor do bem.

Sendo assim, a pessoa não tem dinheiro em espécie na mão para fazer o que quiser com ele, mas, sim, um documento que possibilita a compra do bem e a realização do sonho do carro ou casa próprios, por exemplo.

O que vou precisar mostrar para pegar a carta de crédito?

É muito importante frisar que mesmo após a contemplação, os valores das parcelas precisam ser honradas. Não é porque sua carta de crédito foi contemplada que ela está automaticamente quitada. Da mesma forma, é possível que a administradora solicite algumas garantias para entregar o documento, como comprovante de renda e consulta aos órgãos de proteção ao crédito, já que o novo titular não pode ter restrições em seu nome.

De acordo com o bem contemplado, outros documentos podem ser solicitados e é importante que você já tenha tudo na mão para ter acesso ao crédito para aquisição do seu bem.

Quais as vantagens em ter um carta de crédito?

A primeira vantagem é que este é um sistema totalmente seguro. Somente o solicitante pode utilizar a carta de crédito, o que significa que você terá total controle sobre o valor que receberá. Outra vantagem bem interessante é que como ela não funciona como uma operação de transferência bancária convencional, não é preciso arcar com as taxas e impostos que seriam devidos caso o dinheiro entrasse diretamente na sua conta.

Isso aumenta seu poder de compra e permite até mesmo que seja possível negociações mais vantajosas, já que ela pode ser usada de forma muito parecida com os pagamentos à vista. Além disso, ela pode ser vendida para terceiros, caso seja seu interesse adquirir um valor em dinheiro e não esteja interessado em usufruir da carta de crédito no momento.

Para vender sua carta contemplada sem burocracia e com uma empresa que trabalha de forma segura e transparente, basta entrar em contato com a equipe de especialistas da LuME Cartas Contempladas.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

OPORTUNIDADES DISPONÍVEIS:

    Nenhuma cota foi encontrada

Criação de Sites em Curitiba

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.