BLOG
Divisor

Qual a chance de ser contemplado em um consórcio?

Mesmo que a compra de um veículo ou imóvel seja feita de forma programada, é inevitável a ansiedade para poder ter as chaves na mão. Quem optou por um consórcio de veículos, por exemplo, precisa esperar até a contemplação para poder fazer a compra, e para quem tem pressa nem sempre é possível contar com a sorte.

chance de ser contemplado em consórcio

É por isso que existe no mercado a opção da compra de uma carta contemplada, mas antes de explicarmos melhor sobre isso, vamos entender como é possível ser contemplado em um consórcio.

Leia Mais:

>> Como quitar  financiamento imobiliário com consórcio

>> Carta de crédito para negativado?

Como funciona a contemplação em um consórcio

Ao entrar em um grupo de consórcio, a pessoa pode adquirir sua carta de crédito através das assembleias, que acontecem todos os meses até o fim do contrato. Dessa forma, ao pagar sua cota você pode ser contemplado da seguinte forma:

Sorteio

A principal forma do consorciado adquirir sua carta de crédito é por meio dos sorteios. A ideia principal é que todos tenham as mesmas chances de ganhar, assim todos os meses um número da cota é sorteado aleatoriamente, sendo normalmente feito online ou pela Loteria Federal. O sorteio pode contemplar um ou mais participantes do grupo, conforme o valor disponível em caixa.

Lance

Esta categoria permite que o consorciado ofereça um lance dentro do mês que serve para pagar parte do valor da sua carta de crédito. Ele funciona como um adiantamento das parcelas e deve ser realizado antes da assembleia. Quando há vários participantes que dão lances no mesmo mês, somente aquele que quitar mais parcelas será o contemplado.

Como conseguir a carta contemplada mais rápido?

Se você não tem como esperar por um sorteio ou não quer ter que torcer para que o seu lance tenha sido o maior, uma das formas de ter carta de crédito contemplada é fazendo sua compra de forma direta.

Se você nunca tinha ouvido falar dessa possibilidade, saiba que existem empresas idôneas que trabalham neste segmento e disponibilizam cartas que já podem ser utilizadas de imediato. É importante ressaltar que nesta modalidade é preciso pagar o valor que já foi quitado e assumir as parcelas restantes do consórcio, mas a principal vantagem é que o valor para a compra do bem já está disponível para uso.

Assim, você consegue aumentar seu poder de negociação e pode até mesmo conseguir um bom desconto pela compra à vista. É importante não ter nome com restrição, pois, assim como qualquer operação financeira, é necessário realizar uma análise de crédito antes da aquisição.

Se você quer realizar seus sonhos, pode contar com a Cartas Contempladas para te ajudar neste processo. Trabalhamos há mais de 10 anos com a venda de cartas contempladas e temos uma das mais completas listas de cotas contempladas do mercado. Para entender como funciona uma carta de crédito contemplada, fique de olho nos conteúdos disponíveis em nosso blog.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

OPORTUNIDADES DISPONÍVEIS:

    Nenhuma cota foi encontrada

Criação de Sites em Curitiba

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.