BLOG
Divisor

Ainda vale entrar em um consórcio ou é melhor investir em uma carta contemplada?

O setor de consórcios fechou o semestre com saldo positivo e desde 2019 tem apresentado um crescimento considerável frente a outras modalidades. O aumento no número de adesões, que chegou a 15%, faz muitos ainda considerarem a possibilidade de entrar em um grupo de consórcio para a aquisição de um bem.

Porém, paralelo a esta opção existe a possibilidade de comprar uma carta de crédito já contemplada. E é aí que surge a dúvida: vale mais a pena um consórcio ou uma carta contemplada? Continue lendo este post para entender qual é a melhor opção para você.

consórcio ou carta contemplada

Consórcio: para quem vale a pena?

Um consórcio de carro ou imóvel é considerada uma forma de investimento que se assemelha muito a uma “poupança forçada”. Segundo especialistas em gestão financeira, este é uma opção para um consumidor bem específico e que possui, geralmente, três características: não tem dinheiro para comprar o bem à vista, não tem urgência na aquisição desse bem e que precisa admitir que não tem a disciplina necessária para investir todos os meses em outro tipo de aplicação.

Dessa forma, ao adquirir uma cota a pessoa gera uma obrigação mensal financeira que no longo prazo irá permitir que ela conquiste o que deseja através de uma carta contemplada, que pode acontecer a qualquer momento enquanto durar o consórcio.

Leia Mais:

>> Qual a chance de ser contemplado em um consórcio?

>> Como quitar financiamento com consórcio imobiliário

E qual a diferença da carta contemplada?

Diferente do que muitas pessoas pensam, é possível comprar uma carta de crédito que já foi contemplada, ou seja, que já possui o valor liberado para compra imediata do bem. Esta é uma ótima forma de comprar um carro ou imóvel de forma imediata, não sendo necessário esperar pelo sorteio para ter acesso a ela.

Ela é ideal para quem já tem uma organização financeira e já vem guardando dinheiro para a aquisição de um bem, mas que ainda não tem a quantia total para realizar essa compra. Isso porque ao adquirir uma carta contemplada de imóveis, por exemplo, é necessário pagar o valor já quitado e assumir as parcelas do consórcio que ainda estão pendentes.

Qual a vantagem de comprar uma carta contemplada?

A principal vantagem de comprar uma carta contemplada é aumentar seu poder de negociação, já que ela permite a compra à vista para quem tem urgência em ter a posse do bem. É importante ressaltar que ainda é necessário continuar pagando as parcelas do consórcio até o fim e para a finalização da compra deve ser feito uma análise de crédito, que condiciona o aceite da administradora quanto a entrada do novo consorciado.

A Cartas Contempladas possui uma das maiores ofertas de cartas de crédito contempladas do mercado para veículos e imóveis. Confira nossa tabela completa e encontra a que mais se encaixa no seu sonho.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

OPORTUNIDADES DISPONÍVEIS:

    Nenhuma cota foi encontrada

Criação de Sites em Curitiba

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.