BLOG
Divisor

Abrir um consórcio com o banco ou adquirir um consórcio contemplado?

O consórcio é uma alternativa para quem deseja comprar um bem ou contratar um serviço de alto valor. Quem pensa em investir nessa solução normalmente tem uma dúvida: afinal, compensa abrir um consórcio com um banco ou comprar um contemplado? A seguir, esclarecemos essa dúvida! Acompanhe!

consórcio com banco ou contemplado

O que é consórcio e consórcio contemplado?

Consórcio é uma modalidade de compra em grupo. Nele, diversas pessoas se unem para pagar um valor todo mês e compor uma espécie de poupança que poderá ser utilizada para comprar casa ou veículo, por exemplo.

Mensalmente, são realizados sorteios e os eleitos são contemplados com uma carta de crédito que lhe dá direito a adquirir o bem à vista. É justamente desse processo que vem o nome “consórcio contemplado”.

Benefícios do consórcio

O consórcio proporciona benefícios únicos, especialmente em comparação a demais modalidades de crédito e financiamento. A seguir, indicamos o que é possível obter ao fazer esse investimento:

  • Eliminação dos juros embutidos, sendo uma alternativa econômica de compra de um bem de alto valor;
  • Possibilidade de compra à vista, o que aumenta o poder de negociação, podendo economizar na aquisição;
  • Flexibilidade e liberdade para definir o consórcio contemplado que mais de se adequar ao seu orçamento, sem prejudicar suas finanças;
  • Compra de qualquer bem dentro da categoria do consórcio / estabelecida em contrato.

Abertura de consórcio com banco x consórcio contemplado

É possível abrir um consórcio com um banco ou comprar consórcio contemplado. Mas, qual a diferença entre as duas opções? Simples: na abertura, o consorciado deve aguardar o sorteio para poder utilizar a carta de crédito.

Pode ser que seja contemplado / sorteado cedo, mas não há certeza disso e é justamente esse ponto que deve ser considerado ao escolher abrir um consórcio com um banco. Não se sabe quando poderá comprar o bem.

No caso da compra do consórcio contemplado, tem-se acesso imediato à carta de crédito, sem necessidade de esperar pelo sorteio para adquirir um automóvel, imóvel ou serviço.

Então, qual a melhor alternativa? Depende de seu interesse, na realidade. Se for ter rápido acesso ao crédito, comprar consórcio contemplado é a melhor opção e investimento a ser feito.

Consórcio contemplado em Curitiba

Pensando em investir em um consórcio contemplado em Curitiba? Então, atente-se a um detalhe essencial: é importante adquiri-lo de uma empresa idônea, com sólida atuação no mercado e que preza por processos transparentes. Dessa forma, reduz-se o risco de golpe.

O Grupo LuME, por exemplo, possui vasta atuação em consórcios e é referência nacional no segmento, contando com um amplo portfólio de cartas de crédito e consórcios contemplados, o que possibilitará encontrar uma alternativa que se encaixe em seu orçamento.

A empresa trabalha com cartas de crédito contempladas Bradesco, Itaú, Santander, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, entre outras administradoras, abrangendo consórcios de imóveis e automóveis.

Não perca tempo e verifique a lista de consórcio contemplado Curitiba LuME. Se tiver dúvida sobre qualquer alternativa ou serviços, entre em contato com a equipe de vendedores da empresa para saná-la rapidamente.

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

OPORTUNIDADES DISPONÍVEIS:

    Nenhuma cota foi encontrada

Criação de Sites em Curitiba

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.