BLOG
Divisor

Como abrir negócio próprio com consórcio contemplado?

Está pensando em como abrir seu próprio negócio usando um consórcio contemplado? Comprar ponto comercial exige um investimento bem grande, já que além da compra do imóvel é preciso reformar e deixá-lo pronto para montar seu negócio. Outra possibilidade é procurar por algum ponto comercial para alugar, mas é mais difícil encontrar algo exato para suas necessidades.

como abrir negócio próprio

Entretanto, se você acredita nessa empreitada, pode apostar em um consórcio imobiliário para encontrar um ponto comercial à venda perfeito para você. Inclusive, separamos algumas dicas de como montar seu próprio negócio usando sua carta de crédito. Quer saber como? Continue com a leitura desse texto:

Planeje comprar ponto comercial com consórcio

Grande parte dos empreendedores pagam aluguel em suas empresas e, ao final de um ano esse custo é gigantesco. Comprar um imóvel é uma maneira de investir no seu negócio e aumentar os lucros.

É possível conseguir o dinheiro para adquirir o ponto comercial através de um consórcio de imóvel ou ainda de um consórcio de terreno. O funcionamento é bem simples e pode ser feito como pessoa física ou jurídica.

O consórcio é um sistema de autofinanciamento. Não são cobrados juros sobre o valor de crédito desejado, apenas a taxa de administração da administradora. Geralmente essa modalidade é mais barata que o financiamento imobiliário.

O funcionamento é simples: um grupo de pessoas paga determinado valor mensal. Cada mês uma pessoa é sorteada e é contemplada. Assim, ela recebe o valor de crédito que poderá usar somente para adquirir o bem descrito no contrato, como veículo, imóvel ou terreno.

É importante atentar-se as regras de uso da carta contemplada. Ao adquirir uma carta de crédito contemplada, esta deverá ser usada apenas para a compra do que está permitido em contrato.

Use o consórcio contemplado para empreender

É possível usar o consórcio contemplado para empreender. Mas, se essa for sua opção, lembre-se de verificar no contrato do consórcio onde você poderá aplicar o valor do crédito.

O consórcio de imóvel já contemplado é uma boa alternativa para comprar um ponto comercial e sair do aluguel. Dessa forma, você pagará o imóvel à vista, economizando um bom dinheiro. Nesse caso, só será preciso continuar pagando as parcelas da cota adquirida.

O consórcio de veículo contemplado também é uma maneira mais rápida para você empreender. O carro pode ser usado para atender clientes e ainda será um bem para sua empresa. Outra possibilidade é usar o veículo adquirido para ser motorista particular com aplicativos.

Inclusive, trabalhar nas horas vagas como motorista particular de app é uma boa alternativa para conseguir aumentar a renda.

Vantagens de abrir negócio próprio com consórcio contemplado

A primeira vantagem em empreender utilizando consórcio contemplado são os juros. Se colocar na ponta do lápis, verá que para comprar um ponto comercial através de financiamento o preço final tende a ser maior.

Agora, ao comprar uma carta de crédito contemplada você economiza uma boa quantia, já que não precisará pagar juros, apenas as taxas administrativas.

Logo, este é um modelo muito mais vantajoso. Além disso, existe uma flexibilidade em usar uma parte da carta de crédito para pagar a mão de obra em eventuais reformas que o ponto comercial adquirido precise. O mesmo pode ser feito para pagar documentos como escrituração e impostos. Mas vale ressaltar novamente que é preciso verificar no contrato as condições de uso da carta de crédito.

E outra coisa, ao comprar um ponto comercial com o dinheiro da sua carta de crédito você fará o pagamento à vista, o que significa melhores condições no valor final da transação. Na LuME Cartas Contempladas, temos diversas cotas contempladas para imóveis esperando por você, confira!

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

OPORTUNIDADES DISPONÍVEIS:

    Nenhuma cota foi encontrada

Criação de Sites em Curitiba

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.