BLOG
Divisor

Como usar as cartas contempladas para trocar de carro?

Uma maneira bem prática e econômica para trocar de carro é através do consórcio de veículos. Essa modalidade é pouco conhecida, contudo é bastante vantajosa e vale muito a pena o investimento.

consorcio-com-carta-de-crédito

Quer conhecer as vantagens dessa modalidade de negócio? Prossiga com a leitura desse artigo! E, aprenda também, como usar as cartas contempladas para trocar de carro:

Como funciona a carta de crédito contemplada

Antes de explicar como funciona a carta de crédito contemplada, veja o que é o consórcio e como funciona um consórcio de carro.

O consórcio de carros usados ou novos, funciona da mesma maneira. Um grupo de pessoas se une e, mensalmente paga um determinado valor. A cada mês, em uma assembleia, há um sorteio onde um membro desse grupo é contemplado.

Quem é contemplado poderá realizar a tão sonhada compra do carro semi novo, novo ou usado. Contudo, o dinheiro não vai para a conta do sorteado, ele fica em posse da administradora do consórcio, que fará o pagamento do veículo direto para o vendedor.

Ou seja, o sorteado escolhe o carro, faz toda a parte burocrática e a administradora faz o pagamento.

Quem entra em um consórcio, sabe que terá que esperar ser sorteado para poder trocar de carro. Mas, existe a possibilidade de dar um lance e conseguir ser contemplado antes.

Agora, se você quer mesmo agilizar todo esse procedimento, pode optar por comprar uma carta de crédito contemplada.

O que é a carta de crédito contemplada?

Existem casos onde os integrantes de um determinado grupo de consórcio desiste ou não quer mais fazer uso do crédito. Sendo assim, o seu lugar é vendido para outra pessoa. Isso acontece mesmo que essa pessoa já tenha sido contemplada.

Essa modalidade é chamada de venda de carta contemplada.

É usada para que uma pessoa entre em um grupo de consórcio já em andamento. Geralmente, o comprador deverá pagar um valor correspondente a entrada e assumir as parcelas restantes.

Quem opta por essa modalidade, já entra no grupo do consórcio sorteado, podendo utilizar o crédito. Ou seja, não precisa esperar ser sorteado.

As próximas etapas são as mesmas do consórcio. Você deverá escolher o carro para dar entrada na compra. A administradora fará o devido pagamento.

Como usar a carta de crédito contemplada

Como dito anteriormente, o crédito disponível de uma carta contemplada fica com a administradora do consórcio. Na hora de comprar o carro, você escolhe e a administradora efetua o pagamento.

Essa modalidade pode ser utilizado tanto para comprar um carro zero, direto na concessionária, como também para comprar carros semi novos, usados em revendedores ou até mesmo direto com o proprietário.

Mas, tudo irá depender do que diz o contrato do consórcio, principalmente para a compra de carros usados. Atente-se ao ano de fabricação e outros detalhes que vão influenciar na compra do veículo.

Vantagens em comprar carta de crédito contemplada

Entrar em um consórcio com carta de crédito contemplada é uma grande oportunidade de negócio. O primeiro ponto de destaque é sobre os custos. O consórcio não tem juros, diferente do financiamento. Essa é uma modalidade muito usada na compra de carro, mas não é a mais vantajosa.

Com os altos juros do financiamento, no final das contas você pagará muito mais do que o carro vale. Já com o consórcio, você pagará apenas o valor do crédito mais a taxa administrativa. Coloque no papel e verá o quanto fica mais barato.

Ao comprar a carta contemplada a vantagem é maior ainda. Pois além de fugir dos juros, você já entrará com o dinheiro em mãos, podendo usufruir do crédito rapidamente.

Além disso, o pagamento é feito à vista. Isso significa que você pode comprar carro barato, já que terá maior poder de negociação. Logo, é uma ótima alternativa para comprar carro com desconto, gerando uma economia maior ainda.

Quando for trocar de carro, procure por cartas de crédito contempladas disponíveis. E veja como será um bom negócio!

Deixe seu Comentário
Deixe seu Comentário

OPORTUNIDADES DISPONÍVEIS:

    Nenhuma cota foi encontrada

Criação de Sites em Curitiba

Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de nossa Política de Privacidade. Para proteger seus dados pessoais respeitamos nossa Política de Privacidade. Ao seguir com a navegação e visita, você concorda com nossas Políticas.